Gabinete de Serviço Social

“O Serviço Social é uma profissão de intervenção e uma disciplina académica que promove o desenvolvimento e a mudança social, a coesão social, o empowerment e a promoção da Pessoa. Os princípios de Justiça Social dos direitos humanos, da responsabilidade coletiva e o respeito pela diversidade, são centrais ao Serviço Social. (…)”

International Federation of Social Workers (IFSW) e International Association of Schools of Social Work, julho de 2014

A intervenção social na Associação Nacional AVC, contempla um conjunto de atividades que tem como objetivo primordial promover a qualidade de vida do sobrevivente de Acidente Vascular Cerebral assim como dos seus familiares ou prestadores de cuidados.

Objetivos

Perceber integralmente o sobrevivente de AVC, seus familiares e/ou cuidador de forma a conhecer as suas necessidades;

Identificar as condições que influenciem a saúde e o bem-estar do sobrevivente de AVC;

Estimular a participação do cuidador no processo de reabilitação;

Informar e orientar os sobreviventes de AVC e os seus cuidadores acerca dos seus direitos, apoios sociais e recursos na comunidade;

Informar e orientar para os serviços disponibilizados pela Associação Nacional AVC.

Se reside fora do distrito de Braga, tem a possibilidade de fazer marcação de atendimento não presencial (telefone ou Skype). Faça a sua marcação através do e-mail:

servicosocial@anavc.pt