Débora Peres Filipe

Direção Técnica

Concluiu a sua licenciatura e mestrado integrado pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra (2011), tendo realizado o seu estágio curricular na Unidade de Intervenção Precoce da Maternidade Bissaya Barreto – CHUC.

O seu percurso profissional inicia na Unidade de Psico-Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro (2012) onde desenvolve a prática da psicoterapia individual e grupal.

Começou a colaborar na equipa da Associação Nacional AVC, no ano de 2012, e de lá até ao presente, tem desenvolvido o seu trabalho no apoio psicológico/neuropsicológico ao sobrevivente de AVC e cuidadores. Ao longo dos anos tem consolidado as suas aprendizagens através de especializações nas áreas da Neuropsicologia, Cuidados Paliativos, Luto e Saúde Ocupacional. Atualmente desempenha, também, funções como diretora técnica da instituição. Concomitante ao exercício da prática profissional institucional, desenvolve prática clinica privada.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos nº 18666 e certificada com a Especialização Geral de Psicologia Clinica e a Especialização Avançada de Neuropsicologia.

Perfil LinkedIn