Missão, Objetivos e Valores

Missão

A Associação Nacional AVC tem como missão apoiar os sobreviventes de Acidente Vascular Cerebral assim com os seus familiares e cuidadores.

Apoiar ao nível multidisciplinar os sobreviventes de AVC

Acompanhar o processo de reabilitação dos sobreviventes de AVC

Orientar os familiares e cuidadores de sobreviventes de AVC a nível psicossocial e dos seus direitos

Promover atividades de sensibilização e prevenção para a doença

Promover a educação para a saúde

Melhorar a qualidade de vida dos sobreviventes de AVC assim como os seus familiares e cuidadores

Contribuir para a redução de despesas mensais das famílias de sobreviventes de AVC com carência económica comprovada, através de produtos de apoio

Respeito, Igualdade e Equidade

A Associação Nacional AVC rege-se pelos valores de respeito pela dignidade humana, diversidade cultural e religiosa, assegurando a igualdade e equidade entre todas as situações.

Pretende com a sua ação contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna.

Ética

Assume na sua matriz de acompanhamento biopsicossocial, a vertente humana enquanto prioridade Ética, valorizando o sentido profissional, a integridade e a transparência.

Solidariedade

Advoga e partilha a sua solidariedade com aqueles que enfrentam um AVC, bem como com todas as consequências que daí advêm.

Aposta na inovação dos serviços diferenciando-se nos cuidados prestados.

Cooperação

Na sua dinâmica institucional eleva a cooperação com entidades parceiras públicas e privadas que se orientam pelos mesmos padrões.