Banco de Produtos de Apoio

O Decreto-Lei 93/2009 de 16 de abril define Produtos de Apoio (anteriormente designado por Ajudas Técnicas) como “qualquer produto, instrumento, equipamento ou sistema técnico usado por uma pessoa com deficiência, especialmente produzido ou disponível que previne, compensa, atenua ou neutraliza a limitação funcional ou de participação”.

A Associação Nacional AVC disponibiliza um Banco de Produtos de Apoio aos seus associados. A cedência é feita mediante o aluguer dos produtos, e de forma gratuita aos associados com carência económica comprovada, após avaliação pelo departamento de Serviço Social desta associação.

Objetivos

Disponibilizar Produtos de Apoio indispensáveis ao processo de reabilitação do doente;

Permitir o acesso de todos os associados à utilização de produtos de apoio;

Apoiar os associados em situação de carência económica;

Fazer baixar as despesas às famílias.

Produtos disponíveis

— Cama Articulada (Manual ou Elétrica)
— Cadeira de Rodas não motorizada
— Canadianas