História

A Associação Nacional AVC, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1993 e tem como grande missão, apoiar as famílias e os doentes vítimas de Acidente Vascular Cerebral.

Surge do trabalho pioneiro de profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria Maior-Barcelos, face à insuficiência de cuidados após a alta dos doentes com acidentes vasculares cerebrais, nomeadamente nos sectores da fisioterapia e reabilitação e dos cuidados continuados na comunidade e no domicílio.

O trabalho associativo que tem vindo a desenvolver, concentra-se sobretudo em três grandes áreas: Intervenção Clinica e Psicossocial, Sensibilização e Prevenção do AVC e sobretudo na Advocacia dos Direitos das Famílias e Doentes Vitimas de AVC.

A Associação Nacional de AVC, é um organismo que pugna e centraliza toda a sua ação em redor do doente e da família, alocando na sua matriz, os princípios de defesa do Serviço Nacional de Saúde Público e do Estado Social.