Maria da Graça Ferraz

Medicina Interna

Frequentou o curso de Medicina pelo Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar (1984), tendo realizado o seu internato no Hospital Santa Maria EPE Barcelos.

Prestou serviços nos Serviços de Urgência dos Hospitais de Barcelos, São Pedro Pescador/Póvoa do Varzim e ainda no Centro de Saúde de Barcelos.

Desde a obtenção do grau de especialista e até 2000, prestou serviço como internista na Clinica Particular de Barcelos.

Entre 19996 e 2003 exerceu funções de chefe de equipa do SU do Hospital de Sta. Maria Maior. Em 1997 exerceu funções de adjunta da Direção daquele hospital. Aqui, assume a direção do Serviço de Medicina, em 2003. Em 2007 foi nomeada diretora da consulta Externa, concomitante com os cargos de diretora do Serviço de Medicina e adjunta da Direção Clinica. De 2010 a 2012 Diretora Clinica do Hospital Santa Maria Maior. Foi também presidente de Casa de Pessoal do Hospital Santa Maria Maior, desde a sua formação em 2006 até 2016.

Já na condição de reformada, retomou a sua colaboração no Hospital Particular de Barcelos, quer em consulta de Medicina Interna, quer no acompanhamento em internamento também nesta área, colaboração que ainda mantém.

Desde 2013, presta ainda colaboração, em regime de voluntariado, na Associação Nacional AVC, seguindo sobreviventes com sequelas dessa patologia e no Grupo de Ação Social Cristã/Projeto Sorrir, seguindo utentes com problemas ligados ao álcool.