Problemas com o movimento, coordenação e percepção podem tornar o desempenho das actividades diárias muito difícil - coisas que nós tomámos como garantido tais como, lavar, vestir, comer e subir escadas.

O Terapeuta Ocupacional ajuda a pessoa nestas tarefas básicas e em outras actividades como compras ou cozinhar.

O Terapeuta Ocupacional pode ajudar a pessoa a voltar aos seus passatempos normais, actividades de lazer ou adquirir outras novas, aprender capacidades que poderão ser úteis para voltarem para o trabalho, ou superarem problemas com a memória e concentração.

A terapia ocupacional usa  uma gama de técnicas adaptadas para diferentes situações e incapacidades. Estas podem incluir aprender a comer ou vestir com uma mão, usar ajudas de memória como listas ou diário,  exercitar capacidades físicas ou mentais através de artesanato ou jogos de tabuleiro. A terapia usualmente começa com actividades simples, depois passa para outras mais complicadas à medida que a pessoa progride.

Recuperação e Reabilitação
Fisioterapia