É muito importante obter ajuda médica o mais rápido possível após um AVC, para identificar aonde é que o AVC se deu e limitar as lesões para o cérebro.



O Tratamento hospitalar imediato inclui, scans (imagens) cerebrais, testes às funções de deglutição e movimento, monitorização do oxigénio, glicose e pressão arterial e, quando apropriado, medicação para impedir que o AVC se torne pior.

Assim que o AVC tenha sido diagnosticado, é provável que a pessoa fique no hospital pelo menos por um curto período de tempo. Se o AVC for grave, é possível que fiquem no hospital semanas ou meses.

A equipa de AVC envolvida nos cuidados poderão incluir médicos especialistas, enfermeiros, terapeutas e assistentes sociais. Juntos, definem o plano de cuidados para cada individuo e ajudarão a transferir o doente do hospital para casa que o momento for o apropriado.

O plano de alta certifica que são feitos todos os arranjos necessários para que os cuidados da pessoa em casa sejam feitos, incluindo os contactos com os recursos comunitários e qualquer equipamento especial que possa ser necessário.



Ir para o Hospital
Regressar a casa
Serviços Sociais
Como é que a familia pode ajudar?
Voltar ao emprego
253 812 547
Segunda a Sexta
Das 08h30 às 18h00
Sábado
Das 09h00 às 12h00