Inicialmente, as pessoas que sofreram um AVC poderão necessitar de tratamento hospitalar intensivo e de cuidados de enfermagem diários. Uma significativa percentagem de recuperação frequentemente acontece dentro das primeiras semanas, mas os progressos vão se dando ao longo dos anos.

A Reabilitação é um processo que continua em casa ou na Rede Nacional de  Cuidados Continuados. A prioridade é que a pessoa abandone o hospital assim que esteja suficientemente capaz e quando for o mais seguro possível para o fazer.

Plano de Alta

A evolução do doente é cuidadosamente avaliada pela equipa médica e pela Assistente Social, que é a ponte para os recursos existentes na comunidade. Juntos elaboram o plano de alta de modo a que todo o suporte necessário dos serviços de saúde e sociais estejam devidamente preparados antes de a pessoa sair do hospital.

Antes da pessoa sair do hospital, a Assistente Social poderá aceder ao domicílio do doente para fazer uma avaliação das necessidades. Também poderá convocar a família para conversar acerca do corrente processo de reabilitação e de qualquer outra informação relacionada com a situação social do doente.



Um AVC é uma lesão cerebral
Testes hospitalares
Teste de deglutição
Testes ao coração e artérias sanguíneas
Reabilitação
Do hospital para casa

253 812 547
Segunda a Sexta
Das 08h30 às 18h00
Sábado
Das 09h00 às 12h00